Resumo
Conheça um pouco de minha história...
“É profunda e corajosa a luta que uma pessoa trava para ser ela mesma”.
Carl Rogers
Olá, eu me chamo Lucas Pereira Lucio, sou formado em Psicologia com Ênfase em Processos Clínicos e possuo especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental pela PUC-PR.
No início de minha carreira, empenhei-me em desenvolver projetos dentro de algumas empresas e, posteriormente, passei a realizar trabalhos em escolas, oferecendo serviços de saúde mental para alunos e professores. Hoje, orgulhosamente, sou psicólogo clínico, e minha missão é oferecer e facilitar o acesso à saúde mental de qualidade, que ainda é muito restrito em nossa realidade, além de ajudar na pesquisa e divulgação de estudos relacionados à saúde mental em nosso país.
Acredito que a terapia é um grande gesto de auto-bondade que damos a nós mesmos diante do sofrimento. Nela, de forma corajosa, aprendemos melhor sobre nossa própria história, podemos ressignificar o nosso sofrimento e construir novos sentidos que nos carregará pelas dificuldades.
Em meu trabalho, procuro oferecer uma escuta acolhedora, empática e qualificada, onde meus clientes sintam-se à vontade para explorar suas experiências. Além disso, busco oferecer estratégias modernas e inovadoras, ajudando-os a superar seus desafios e melhorar seu bem-estar pessoal.
A Terapia Cognitivo-Comportamental e a Terapia dos Esquemas são minhas abordagens de trabalho e, através delas, meus clientes podem contar com um plano de tratamento individualizado, que terá início, meio e fim. São utilizadas estratégias cognitivas, vivenciais, experienciais e comportamentais, onde meus clientes são convidados a terem um papel ativo em seu processo de mudança e aprendem técnicas úteis para lidar com os problemas do dia a dia.
Estou disponível para receber sua mensagem, responder suas dúvidas e, se for de seu interesse, iniciarmos um trabalho terapêutico juntos.
"Procuro despir-me do que aprendi,
Procuro esquecer-me do modo de lembrar que me ensinaram,
E raspar a tinta com que me pintaram os sentidos,
Desencaixotar as minhas emoções verdadeiras,
Desembrulhar-me e ser eu (...)"
Alberto Caeiro